Pejuçara, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (55) 3377-1200

23 de abril - Dia Mundial do Livro

Biblioteca Machado de Assis é um presente para a comunidade

23 de abril - Dia Mundial do Livro

Um mundo de imaginação, sonhos e muitas memórias. Através dos livros viajamos por lugares incríveis, fizemos novas descobertas e sobretudo, desenvolvemos o nosso senso crítico.

Com o avanço da tecnologia é possível ler até mesmo, através do celular, mas a nostalgia de folhear um livro continua presente.

E ter uma biblioteca bem pertinho de casa? Que luxo!

Em Pejuçara, a Biblioteca Municipal Machado de Assis, é um presente para a comunidade. São mais de oito mil livros à disposição dos moradores. Títulos novos, antigos, grandes best-seller. Para os amantes da leitura o local é um verdadeiro tesouro. Emanuel Santana de 9 anos, utiliza a biblioteca regularmente. Nesta semana saiu com duas edições da série "Diário de um Banana". O gosto pela leitura começou desde cedo. "Eu adoro ler, venho na biblioteca toda semana", relata o menino.

Para garantir o empréstimo de livros é muito fácil e não custa nada, como explica a monitora da Biblioteca, Fabíula Tassotti.

" A pessoa vem aqui, a gente faz uma carteirinha, ela retira o livro e pode ficar com ele por uma semana, se não terminar de ler ainda pode renovar".

A Biblioteca Machado de Assis, fica aberta das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Nas terças e sextas a biblioteca não funciona no período da tarde. O local também dispõem de mesas e cadeiras e um computador com acesso a internet.

UF - 2022

URM - 2022