Pejuçara, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (55) 3377-1200

Saúde - Terça-feira, 15 de Março de 2022

Realizada I Conferência Municipal de Saúde Mental em Pejuçara

Confira os detalhes do evento

Realizada I Conferência Municipal de Saúde Mental em Pejuçara

Na tarde de ontem, 14/03, aconteceu, no Sindicato Rural, a I Conferência Municipal de Saúde Mental, qual tinha como tema “A política de saúde mental como direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS”. A Conferência contou com a participação da Coordenadora de Saúde Mental da 17º Coordenadoria Regional de Saúde, Loureliz Scherer, de autoridades municipais, servidores públicos e público em geral.

A conferência foi ministrada pela médica Cátia Scherer e pela psicóloga Nairana Melo, quais contextualizaram a história do tratamento com a saúde mental no Brasil e apresentaram os seguintes eixos para aprovação:

- Cuidado em liberdade como garantia de direito à cidadania;

- Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental;

- Política de Saúde Mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade;

- Impactos na Saúde Mental da população e ost desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.

Seguido da discussão e aprovação dos eixos, a conferência foi finalizada com a escolha da delegação e suplentes para representar Pejuçara na Conferência Nacional de Saúde Mental.

Pode ser uma imagem de 8 pessoas e pessoas em pé
Delegados e suplentes definidos para a Conferência Nacional de Saúde Mental.
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé, flor, área interna e texto que diz "SAIDA rede ecida pela união: cuidado @c em liberdade direitos"
Médica Cátia Scherer e Nairana Melo mediando a conferência.
Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé e área interna
Mesa de autoridades composta.

UF - 2022

URM - 2022