Agricultura - Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022

Administração Municipal realiza reunião com a presença de técnicos para debater sobre a estiagem e o seus impactos no município

Foram discutidas as condições das atividades agrícolas e pecuárias do município

Na manhã desta segunda-feira, 17/01, representantes da Administração Municipal de Pejuçara, juntamente dos representantes da Emater, Coopertec, Cotripal, 3 Tentos e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, se reuniram para discutir sobre as condições das atividades agrícolas e pecuárias do município, devido ao impacto que a estiagem está causando na região.

Durante o encontro foram relatados as perdas estimadas na produção de silagem, milho, soja, bovinocultura de corte e de leite e quantos produtores foram atingidos com as perdas, de acordo com os relatórios trazidos pelos técnicos.

Relatou-se ainda que cerca de 30% das lavouras não estão assistidas e amparadas com seguro agrícola ou Proagro.

Sendo esta, mais uma atitude da Administração Municipal para avaliar os impactos da estiagem no município e, através disso, tomar decisões que auxiliam todos aqueles que necessitam.