Pejuçara, quarta-feira, 10 de agosto de 2022 Telefone (55) 3377-1200

Saúde - Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2022

Decreto executivo reitera a obrigatoriedade do cumprimento das medidas sanitárias de prevenção e enfrentamento à pandemia de covid-19

Devido ao aumento de casos de contaminados pela COVID-19 no Município de Pejuçara, o Executivo Municipal publicou novo Decreto Executivo reiterando a obrigatoriedade do cumprimento das medidas sanitárias de prevenção e enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Dentre os protocolos a serem observados estão:

– Uso obrigatório de máscara;

- Disponibilização, por todo e qualquer estabelecimento, de produtos assépticos para lavagem das mãos, como sabão ou álcool 70% (setenta por cento), a seus empregados e clientes;

- Manter e garantir o isolamento domiciliar de pessoas e familiares com suspeita de Covid-19 até acesso à testagem adequada e, em caso de confirmação, evitar a realização de atividades fora de casa;

– A recomendação da observância do distanciamento interpessoal de dois metros, sempre que possível, e não menos de um metro, evitando-se a formação de aglomerações de pessoas nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera.

Além do Decreto Executivo que reitera a obrigatoriedade do cumprimento das medidas sanitárias, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando o monitoramento de pessoas contaminadas, reforçando as orientações relacionadas ao isolamento social.

Os atendimentos eletivos com médicos e dentistas não serão realizados pelo Centro Municipal de Saúde enquanto houver elevado número de casos de Covid-19 no município. Além destas medidas, também está sendo vinculado nos canais de comunicação do município, orientações sobre a prevenção contra a COVID-19.

O Decreto Executivo pode ser acessado pelo seguinte link: https://www.pejucara.rs.gov.br/.../p-styletext.../

UF - 2022

URM - 2022