Pejuçara, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (55) 3377-1200

Educação - Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021

Escolas da Rede Municipal de Ensino irão adotar, no próximo ano, um Sistema Apostilado

Os alunos matriculados na Rede Municipal de ensino utilizarão materiais didáticos atualizados e alinhados à BNCC

Os alunos matriculados na Rede Municipal de ensino, de Pejuçara, utilizarão materiais didáticos atualizados e alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), promovendo e garantindo o pleno desenvolvimento cognitivo, social e cultural dos estudantes, baseado na pedagogia afetiva. A pedagogia afetiva é aplicada para todas as séries, tanto da Educação Infantil como do Ensino Fundamental, tornando a aprendizagem mais significativa. O conteúdo pedagógico possui um foco que valoriza as inter-relações humanas, promove a formação de valores e prepara os alunos para se tornarem cidadãos atuantes para o mercado de trabalho.

A utilização destes materiais deve representar avanços para o ensino das escolas, especialmente em anos de pandemia, pois proporciona uma padronização da metodologia de ensino para todas as turmas e disciplinas, bem como a atualização constante de conteúdo, exemplos, atividades, assessoria pedagógica, formação dos professores e uso de recursos tecnológicos que dialogam com a realidade dos estudantes.

UF - 2022

URM - 2022