Fazenda - Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

Concurso de desenho irá escolher a capa do Carnê do IPTU 2022

O objetivo do concurso é incentivar a prática da cidadania e sensibilizar os estudantes com relação a função social dos tributos

Concurso de desenho irá escolher a capa do Carnê do IPTU 2022

Com o objetivo de incentivar a prática da cidadania e sensibilizar os estudantes com relação a função social dos tributos, a Secretaria Municipal da Fazenda em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer promovem o “I Concurso de Desenho - IPTU 2022” com o tema: “Como o IPTU pode contribuir para melhorar ainda mais a nossa cidade?”

O concurso faz parte das ações do Programa Municipal de Educação Fiscal e propõe incentivar os estudantes a produzirem um desenho a partir da compreensão de como a arrecadação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é importante para o desenvolvimento da nossa cidade e para a manutenção dos serviços públicos.

Poderão participar do concurso todos os estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano), regularmente matriculados na modalidade presencial, da rede municipal e estadual de ensino. A inscrição no concurso é gratuita. Serão selecionados três desenhos, de acordo com a pontuação classificatória. O desenho vencedor fará parte da identidade visual da capa do Carnê do IPTU 2022 e demais materiais gráficos utilizados para divulgação.

Os prêmios oferecidos no concurso são:

1º Lugar: Capa do Carnê do IPTU 2022 + 01 Celular Smartphone Samsung Galaxy A32s 128GB

2º Lugar: 01 Bicicleta 21 marchas Aro 29 Quadro de Alumínio

3º Lugar: 01 Skate Semi Profissional

O concurso será desenvolvido em três etapas conforme o cronograma enviado as escolas.

1ª etapa: Momento de aprendizagem na escola.

O Grupo Municipal de Educação Fiscal irá desenvolver nas escolas um momento de aprendizagem preparatória para a elaboração dos desenhos, com a apresentação do tema do concurso e a distribuição de material explicativo sobre os tributos, proporcionando ao participante a possibilidade de adquirir conhecimento e construir seus próprios argumentos para a construção do desenho.

2ª etapa: Confecção dos desenhos na escola.

Os desenhos deverão ser confeccionados em sala de aula, sob a orientação do professor responsável, conforme o cronograma enviado as escolas.

3ª etapa: Avaliação e classificação.

A Comissão Julgadora do concurso avaliará todos os desenhos recebidos, selecionando três (3) desenhos, de acordo com a pontuação classificatória.

Maiores informações sobre o concurso, consulte o Edital ou entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer através do telefone 3377-1200 /Ramal 204, ou pelo e-mail smec@pejucara.rs.gov.br.

Nenhuma descrição de foto disponível.