Pejuçara, quarta-feira, 08 de fevereiro de 2023 Telefone (55) 3377-1200

Administração - Sexta-feira, 20 de Agosto de 2021

Proprietários de Agroindústrias recebem, em mãos, o Projeto de Lei de Incentivo a Agroindústrias

As visitas aconteceram nas três agroindústrias do município

Nas últimas semanas, a Prefeita Flaviana, junto do Vice-Prefeito João Luiz e da Secretaria de Agricultura, realizou visitas as agroindústrias do município.

As visitas tiveram como intuito levar, em mãos, o Projeto de Lei de Incentivo a Agroindústrias, sendo elas, a Cervejaria Mantovani, do proprietário Sandro Mantovani, a Embutidos Casa Italiana, do proprietário Lucilei Zamberlan e a Granja Bonini, dos proprietários Janir e Jonas Bonini.

O objetivo da Lei de Incentivo é apoiar a implantação, instalação e legalização das agroindústrias familiares, apoiar a comercialização da produção das agroindústrias, qualificar e valorizar a produção local, capacitar trabalhadores e gestores do programa, desenvolver ações que visem à valorização da produção local e a segurança alimentar, recuperar, melhorar e fortalecer e/ou modernizar unidades agroindustriais familiares já instaladas e em desenvolvimento e proporcionar a criação e a manutenção de oportunidades de trabalho no meio rural, incentivando a permanência do agricultor em sua atividade, com ênfase aos jovens e às mulheres, com vista à sucessão dos estabelecimentos rurais.

Economia de água

UF - 2022