Saúde - Quarta-feira, 18 de Agosto de 2021

Roda de conversa e capacitação foram realizadas na última terça-feira

Confira:

Roda de conversa e capacitação foram realizadas na última terça-feira

Na última terça-feira, dia 17, foi realizada uma roda de conversa com a Liga Feminina de Combate ao Câncer a respeito da Saúde mental e o cuidado com pacientes oncológicos. Na conversa foram debatidos os aspectos psicológicos envolvidos no auxílio ao tratamento de oncológicos e a importância da empatia como ética das relações sociais e apoio a pessoas com câncer.

Além deste encontro, foi realizada uma capacitação no âmbito da saúde mental para Agentes comunitários de Saúde. Foi abordado com a equipe a ética do cuidado na relação com o usuário do SUS e de como isso impacta na criação de vínculos e abordagem das questões de saúde mental. A capacitação faz parte do trabalho de primeiros cuidados psicológicos, que consiste em preparar as equipes da atenção básica para o acolhimento em saúde mental, bem como estabelecer diálogo com o território de cada um e conhecer a realidade das pessoas atendidas.

Confira:

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e área interna