Administração - Terça-feira, 09 de Fevereiro de 2021

CORSAN, ACI E APAE participam de audiência com a Prefeita e Vice-Prefeito

Boas parcerias promovem o desenvolvimento de todos

APAE

Na tarde do dia 26 de janeiro A prefeita Flaviana recebeu em seu gabinete a Presidente da APAE Vanessa Villani, na oportunidade o termo de fomento de repasse para a instituição teve aumento no seu valor. As ações desenvolvidas na APAE com profissionais qualificados, comprometidos e aptos para atuar nesta especificidade, tem um impacto significativo na vida dos familiares e dos usuários que frequentam aquele espaço. Um dos princípios da administração pública é a eficiência que significa, ações realizadas de forma correta, utilizando os recursos de forma produtiva, com o melhor custo benefício e satisfazendo as necessidades da comunidade. A gestão Municipal tem como missão realizar atendimentos justos, onde tenha a oferta de serviços de qualidade, segundo a necessidade de cada segmento. Neste sentido, nada melhor do que dar condições de trabalho, apoio e incentivos às instituições que realmente são capazes de melhorar o dia a dia de quem precisa. Neste propósito a administração pública celebrou a parceria com a APAE (Associação de pais e amigos dos Excepcionais), reconhecendo que os serviços prestados pela APAE são relevantes para manter um atendimento ético, humano e com qualidade para às PCDs no município de Pejuçara.

Prefeita Flaviana e presidente da APAE de Pejuçara, Vanessa Villani, assinando o Termo de Fomento para 2021.

CORSAN

No dia 27 de janeiro a prefeita Flaviana recebeu em seu gabinete a visita do Sr. Jean Carlo F. Bordin, Diretor Comercial, Inovação e Relacionamento da CORSAN Soluções Ambientais, o Sr. João Batista Corim da Rosa, Superintendente Regional Missões e juntamente membros da equipe de trabalho. Os representantes da CORSAN, vieram tratar de uma pauta de muita relevância para o Município: Saneamento Básico. Compreende-se por Saneamento Básico uma série de serviço como: distribuição de água potável, coleta e tratamento de esgoto, drenagem urbana e coleta de resíduos sólidos. Os serviços de saneamento, tornam-se importantes por terem impacto direto na saúde e qualidade de vida da comunidade. Também, quando feito de maneira adequada repercute no desenvolvimento da sociedade como um todo. Para haver uma situação satisfatória na infraestrutura de saneamento básico, deve compreender um conjunto de ações baseados em 4 princípios: o esgotamento sanitário, a coleta adequada dos resíduos sólidos, o tratamento de esgotos e a drenagem pluvial urbana. A reunião foi avaliada de forma satisfatória pelos participantes que consideraram um momento de trabalho produtivo, com troca de informações, onde a CORSAN, explanou através de seus representantes, projetos e atividades realizados pela instituição. Mais dados sobre o Saneamento Básico no Município de Pejuçara podem ser encontrados no site do IBGE.

Prefeita Flaviana, Vice-Prefeito João Luiz e Equipe da CORSAN em audiência.

ACI

No dia 04 de fevereiro reuniu-se com a Prefeita Flaviana o presidente da Associação Comercial e Industria-ACl, Tobias Zamberla, na oportunidade foi assinado o termo de concessão de bem imóvel para que a ACI, dê continuidade às suas atividades na sala localizada no Berçário empresarial industrial, este foi um primeiro passo da atual gestão, em apoio à associação no sentido de apoiar o comércio local. Acreditamos que o desenvolvimento não é alcançado trabalhos isolados, por este motivo precisamos de boas parcerias. Nesta visão a administração pública tem o dever de investir em ações que tragam desenvolvimento para todos os cidadãos, levando o município a um modelo de desenvolvimento pleno e equilibrado para todos, o ideal é que aja crescimento contínuo em todas as áreas. Assim, temos o compromisso de trabalhar desta forma por todos os quatro anos de trabalho que vem pela frente. Mantendo sempre firme a visão de um desenvolvimento justo, pautado no crescimento de todos. E, o comércio é uma área muito importante para que Pejuçara cresça economicamente, embora, a cidade tenha na agricultura a base da economia, o comércio local também gera desenvolvimento econômico, a gestão pretende dar sempre um olhar especial à esta área, para termos um comércio municipal forte e em constante crescimento.

Prefeita Flaviana, Vice-Prefeito João Luiz e Presidente da ACI de Pejuçara, Tobias Zamberlan, assinando o Termo de Cedência.