Pejuçara, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (55) 3377-1200

COORDENADORES DA DEFESA CIVIL VISITAM PEJUÇARA

5ª regional da defesa civil do estado visita Pejuçara

COORDENADORES DA DEFESA CIVIL VISITAM PEJUÇARA

Na tarde do dia 25 de janeiro a prefeita Municipal Flaviana Brandemburg Basso recebeu em seu gabinete a visita do 1º Tenente José Ricardo Correa, Coordenador Regional da Defesa Civil e do 1º Sargento Leandro de Oliveira Coordenador Adjunto da Defesa Civil, ambos de Santo Ângelo, que junto com Pejuçara fazem parte da 5ª regional. A visita teve como propósito conhecer os novos gestores de Pejuçara e atualizar os sistemas de prevenções junto a Defesa Civil do Município, que hoje é coordenada pelo servidor Francis Bisognin, funcionário efetivo, lotado na Secretaria de Agricultura e que também é Fiscal Sanitário e Ambiental. Os coordenadores Regionais passaram diversas orientações ao coordenador Municipal quanto a prazos e auxilio na legislação. A Defesa Civil nos Municípios realiza uma função de proteção das mais importantes, embora, o ideal é que nunca venhamos a precisar dela. Porém, a legislação exige que o Município tenha a coordenação desta área em plena organização e cumprindo com as exigências caso haja emergências decorrentes de tempestades, vendavais, e outros desastres naturais. Assim, o papel da Defesa Civil, pautada na legislação, é prever ações, de socorro e assistência, que possam minimizar as consequências de desastres naturais garantindo à comunidade a segurança básica e salutar.

UF - 2022

URM - 2022