Saúde - Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021

Secretaria Municipal da Saúde já tem atendimento ginecológico no Município

SAÚDE DA MULHER

Secretaria Municipal da Saúde já tem atendimento ginecológico no Município

A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, comunica as mulheres pejuçarenses que uma das metas do plano de governo já é uma realidade. Desde o dia 26 de janeiro as mulheres que necessitam de consultas ginecológicas, através do Sistema Único de Saúde, não precisam se deslocar para outros municípios. A partir de agora, contamos com os atendimentos do médico ginecologista Dr. Fábio Westphalen Furian que atenderá em consultório cedido pelo hospital através de uma parceria com a gestão. Os atendimentos serão somente ginecológicos através do programa Saúde da Mulher. No momento, não serão realizadas consultas de pré-natal nem obstetrícia. AS CONSULTAS DEVERÃO SER MARCADAS NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Esta mudança irá acrescentar qualidade de vida ao programa SAÚDE DA MULHER, e também otimizar os serviços da Secretaria de Saúde através de atendimentos locais sem a necessidade de deslocamentos. No final do primeiro dia de trabalho do Dr. Fábio em Pejuçara, o médico, a Secretária Municipal de Saúde, Eliana Moura Lopes, o Presidente do Hospital Paulo Sérgio Darui Oberto, o enfermeiro Valdecir Taborda e o responsável administrativo do hospital Valdecir Mioso, estiveram no gabinete da prefeita Flaviana, para conversar sobre este novo momento da Saúde. Todos demonstravam grandes expectativas em relação aos atendimentos disponibilizados às mulheres no Município. Considerando que, a saúde é o bem maior que temos, e sempre deverá ser valorizada cabendo ao Poder Público buscar as formas de entregar a comunidade os atendimentos de saúde que ela necessita.