.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Saúde - Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

JANEIRO BRANCO

Secretarias de Saúde e Assistência Social trabalharam juntas para ter melhores resultados


JANEIRO BRANCO

Há uma diferença entre trabalho multidisciplinar e trabalho interdisciplinar. O trabalho multidisciplinar é quando mais de um profissional atua em uma ação levando o seu conhecimento para atingir um resultado. Trabalho interdisciplinar é quando toda equipe entende a necessidade de unir seus saberes e juntos alcançarem resultados ainda melhores. A Administração Municipal prima por um trabalho interdisciplinar onde as diversas Secretarias atuem juntas compreendendo que a soma dos conhecimentos de cada profissional vai gerar um melhor impacto na Saúde dos participantes do NAAB-Saúde Mental, as atividades com este público foram retomadas e mesmo com a pandemia as pessoas continuarão sendo visitadas e recebendo apoio e esclarecimentos sobre as atividades do janeiro branco, mês dedicado a conscientização da Saúde Mental. Os eventos gerados pela pandemia como isolamento social e as incertezas vividas por todos neste momento difícil, contribuíram para o aumento de casos de ansiedade, esgotamento emocional e depressão. Para o enfrentamento desta situação as Secretarias de Saúde e Assistência Social uniram-se para desenvolver atividades referentes ao janeiro branco. No dia 18 de janeiro, a psicóloga Claudia Tassotti que é coordenadora do CRAS, e a Secretária de Saúde Eliana Lopez Moura, realizaram visita domiciliar as integrantes do grupo levando uma proposta de reflexão chamada ¨Pote da gratidão¨, onde foram entregues kits para trabalhos manuais. A proposta da atividade é levar junto com o trabalho manual um espaço de reflexão onde

possa ser estimulado o raciocínio, a capacidade de enfrentamento de situações difíceis, o convívio saudável com o outro, a promoção da autoestima e todas as habilidades que possam trazer qualidade de vida e Saúde Mental. As profissionais envolvidas nesta ação consideraram a experiência enriquecedora para todo o grupo e mesmo em tempos difíceis é necessário preservar a saúde através de projetos interdisciplinares que beneficiem as pessoas da comunidade.

218 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.