.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Saúde - Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pejuçara recebe primeiro lote de vacinas contra COVID.

O Brasil todo vive um momento de esperança e em Pejuçara não é diferente.


Pejuçara recebe primeiro lote de vacinas contra COVID.

Ontem o dia já começou com uma nova perspectiva. Logo pela manhã, o motorista Leandro Vieira Bueno buscou, em Ijuí, o primeiro lote de vacinas contra a COVID. Talvez, nem mesmo ele, tenha a noção da grandiosidade deste simples ato de condução. 

Momento do recebimento das vacinas na Unidade de Saúde.

Fato é que cada trabalho que nos aproxima da vacinação faz parte do empenho e do sonho de todos para que a cura chegue em todos os municípios, estados, e em cada canto do mundo. Este novo momento traz consigo o que era muito esperado pelo coletivo: a esperança de dias melhores, de um tempo de cura. Além da equipe dos profissionais da área de saúde, o ato da primeira vacina, que aconteceu às 13:30, na Unidade Básica de Saúde, contou com a presença da prefeita Flaviana e do vice João Luiz. A prefeita agradeceu aos profissionais da linha de frente no combate à pandemia e salientou que a vacina significa pequenas doses de esperança, para aliviar o sofrimento da comunidade que tem vivenciado este período de dor. Neste primeiro lote vieram trinta e cinco (35) doses para imunizar profissionais da unidade de saúde e do hospital diretamente ligados ao atendimento de pacientes contaminados pela COVID. A equipe deliberou que as três (3) primeiras doses fossem aplicadas nos médicos: Drª Patrícias Neves, Drª Cátia Scherer e Drº Tiago Biazetto. A segunda dose da vacina deverá acontecer de duas a quatro semanas, porém, ainda não tem data definida. Inicialmente as vacinas serão para os funcionários da rede de atendimento de saúde, o que pode trazer uma certa tranquilidade à população, pois, equipe de saúde imunizada é pressuposto para que a rede não entre em colapso por falta de atendimento, no caso de haver contaminação dos profissionais. 

Momento da vacinação nos médicos da Unidade de Saúde.

Sabemos que no momento não há vacina para todos, mas, podemos ter a certeza de que haverá médicos, enfermeiras e outros profissionais imunizados e aptos a atender à população em caso de quaisquer necessidades de saúde. Na verdade, este atendimento sempre existiu. Em Pejuçara foi baixo o índice de profissionais da saúde infectados. Estes trabalhadores são heróis, incansáveis em suas funções, expondo-se à contaminação, porém, honrando o juramento que fizeram de lutar para salvar vidas. Foi emocionante ver a Secretária de Saúde Eliana Lopes Moura, que também é vacinadora, unir-se a suas colegas, Enfermeira Aline, e Enfermeira Léia, para efetuarem as primeiras três vacinas nos médicos. A equipe também externou as dificuldades enfrentadas ao longo deste período de pandemia, e que, com alegria, começam uma nova fase, onde todos já podem caminhar com mais alívio, na esperança da cura. Após todos os profissionais de saúde receberem as duas doses, então, a população começará a ser vacinada segundo os grupos prioritários, que serão divulgados pelos meios de comunicação.

Prefeita, Vice-Prefeito, Secretária de Saúde, enfermeira Aline, Técnica Leía e médicos da Unidade de Saúde.

279 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.