Administração - Terça-feira, 29 de Dezembro de 2020

Consulta a dividas de IPVA e ICMS pode ser feita via site do município

Serviço é disponibilizado através do Programa de Integração Tributária do Estado

Consulta a dividas de IPVA e ICMS pode ser feita via site do município

A Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria da Fazenda está disponibilizando a consulta às dividas de IPVA e ICMS via site. Por meio do Programa de Integração Tributária(PIT), em parceria com a Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul, conforme a secretária Caroline Mastella “disponibilizamos consulta a lista de devedores em Dívida Ativa com o ICMS e IPVA”.

A consulta está disponível em relação a devedores Pessoa Física e Jurídica. Pode-se consultar especificando CPF, CNPJ, RAZÃO SOCIAL ou Valor da dívida.

Essa é mais uma ação prevista no PIT, assim, como o Estado disponibiliza a consulta os Municípios que tem a intenção de pontuarem no programa também devem publicar o link para acesso.

Dessa forma, lembra Caroline, para consultar a lista de devedores basta acessar o link e preencher o formulário de pesquisa: https://receita.fazenda.rs.gov.br/lista/3973/lista-de-inscritos-em-divida-ativa-ref%29