Educação - Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2020

Escola Municipal faz encerramento de ano com reunião virtual

Professores e Funcionários participaram do sorteio de brindes ao final do encontro

Escola Municipal faz encerramento de ano com reunião virtual

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara reuniu professores e funcionários num encontro virtual realizado na tarde desta terça-feira(22). Do encontro participaram o Prefeito Eduardo Buzzatti e a Secretária Municipal de Educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe.

Durante a reunião de agradecimento e encerramento do ano letivo de 2020 a professora diretora Sandra Coradini de Oliveira que está encerrando sua gestão no educandário disse estar muito feliz por estar concluindo um ciclo em sua carreira profissional, mais especialmente por todas as metas da educação previstas para o ano de 2020 terem sido atingidas, em meio a tantas dificuldades impostas pela pandemia.

Professores e funcionários assistiram durante a reunião um vídeo com uma mensagem que relembrou momentos vividos nos dois anos da atual diretoria do educandário. A Secretária Maria de Lourdes lembrou em sua fala que apesar das dificuldades e das incertezas, 2020 fez com que todos conhecessem algo diferente e este diferente aplicado no aprendizado dos alunos trouxe resultados muito positivos. “Tivemos um ano muito produtivo apesar de tudo. Conseguimos aplicar todas as metas, o corpo discente da escola aprendeu, os docentes se qualificaram à distância e essa economia gerada reverteu ao final do ano na aquisição de equipamentos que serão agora utilizados na qualificação do ensino e no bem-estar dos nossos alunos”, lembrou.

Maria de Lourdes disse ter o sentimento de missão cumprida em um ano em que todos aprenderam muito com um novo normal que veio para ficar. “Foi um ano muito especial por que as metas profissionais foram atingidas e um desejo pessoal foi realizado. Saio para gozar a minha aposentadoria com o sentimento de dever cumprido e com a certeza de que contribui da melhor forma para construção da história da educação de Pejuçara na formação dos futuros cidadãos pejuçarenses.

O Prefeito Eduardo Buzzatti destacou que este foi o ano que comprovou aquilo que a sociedade brasileira já sabia, mas que não dava o devido valor; a importância do professor no dia a dia dos alunos e das famílias. Destacou ter sido um ano desafiador para todos os segmentos e reiterou o singular trabalho realizado por todos os integrantes da pasta da educação. “Infelizmente ainda vamos conviver algum tempo com a pandemia e teremos que nos desafiar diariamente no enfrentamento aos desafios que surgirão. Mas vocês provaram seu valor e entregaram neste ano um trabalho que sem duvidas ficará marcado na história do município de Pejuçara. Nossos alunos estão encerrando o ano letivo com todo o conteúdo recebido e com todas as avaliações realizadas. Vocês estão de parabéns por terem superado esta etapa desafiadora de suas vidas”, disse o gestor.

Ao final da reunião virtual foram sorteados brindes entre os professores e funcionários que estavam presentes.