.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Área pertencente ao município é bloqueada para acesso público

Local recebeu instalação de câmeras para filmar atos infracionais à legislação ambiental


Área pertencente ao município é bloqueada para acesso público

Como forma de preservar o patrimônio público e também o meio ambiente, a Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Conselho Municipal de Meio Ambiente determinou a limpeza e proibição de acesso a uma área pertencente ao município na localidade de Linha Cambará, divisa com o município de Cruz Alta. 

No local, junto ao rio Cambará havia a ocorrência de pessoas que utilizavam o local para acampamentos e também para o descarte irregular de resíduos sólidos. O Fiscal Ambiental Francis Bisognin que esteve na área com o agrônomo Felipe Oberdorfer e a Presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente Keli Ragasson disse que a partir do trabalho realizado para retirada da sujeira, a administração determinou a proibição de entrada das pessoas, por se tratar de área de preservação e também por ser de propriedade do município.

Ele conta que o acesso ao local foi bloqueado e uma valeta foi aberta para evitar que as pessoas incorram no erro de violar a determinação. Uma placa avisando sobre a proibição também foi instalada, além de câmeras de vídeo monitoramento que foram colocadas no local para flagrar pessoas que cometem crime ambiental ao descartar de forma irregular os resíduos junto a natureza. 

A ideia, segundo Francis, é flagrar os que realizam a prática irregular para penaliza-los na forma que preconiza a legislação ambiental vigente. “As câmeras instaladas nessas áreas pertencentes ao município e que são de preservação tem o proposito de gravar imagens e fotografar pessoas que se aventurarem a cometer crime ambiental. O local está interditado para acesso de pessoas e os que violarem a regra poderão ser penalizados”, avisou. 

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação

306 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.