Educação - Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020

Entrega de materiais do Programa Municipal de Educação Fiscal acontece por Drive-Thru

Tema da prática pedagógica foi Educação Fiscal, uma jornada para a cidadania

Entrega de materiais do Programa Municipal de Educação Fiscal acontece por  Drive-Thru

O programa Municipal de Educação Fiscal durante a pandemia realizou a entrega das atividades em parceria com as escolas através dos professores e familiares. A Educação Fiscal faz parte do currículo escolar e está sendo aplicada com relação a outras ações, bem como a Educação Financeira, Empreendedora e Tecnológica.

A inserção da educação fiscal na prática pedagógica teve com o tema escolhido: Educação Fiscal: Uma Jornada para a Cidadania.  A partir deste tema as atividades propostas destacaram a importância da aplicação correta dos recursos públicos em prol da qualidade de vida de todos os cidadãos.

Para a Educação Infantil e Anos Iniciais  foi encaminhado aos pais uma apostila para leitura informativa e com atividades didáticas que ressaltavam a importância de economizar e entender a aplicação do dinheiro dentro de sua casa, para sua vida, e assim entender seu papel de cidadão ao zelar pelos bens públicos. Também foi disponibilizado aos estudantes um desenho a ser colorido, “porquinho” (Símbolo da Economia) a ser contornado com lã (coordenação motora) e por fim, decorado para colorir nosso cofrinho, conforme foto em anexo.