.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 20 de Novembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Portal do cidadão facilita acesso de usuários a serviços do município

Emissão de documentos é facilitada pelo Portal


Portal do cidadão facilita acesso de usuários a serviços do município

Como forma de facilitar a vida dos contribuintes de Pejuçara, a Administração Municipal implantou e está em funcionamento o Portal do Cidadão. Com o usuário cadastrado, o contribuinte poderá consultar os imóveis que estão no seu nome, ver se tem débitos, emitir guia para pagamento, certidão negativa e o espelho do cadastro que contém todas as informações cadastrais do imóvel. 

Para ter acesso é necessário fazer a solicitação informando os dados que constam na página do portal. Conforme a Secretária da Fazenda Caroline Mastella depois da solicitação realizada o contribuinte receberá um e-mail de confirmação para que ele possa cadastrar uma senha. 

O serviço disponibilizado no site oficial do município possibilita ainda que contribuintes que não tenham imóvel cadastrado possam ver o cadastro da prefeitura e possam consultar, por exemplo, as horas de maquinários utilizados. As empresas também podem ter acesso, basta fazer a mesma solicitação, porém, com os dados da empresa.

Caroline Mastella comenta que com o acesso cadastrado, é possível emitir no Portal do Cidadão certidões negativas, guias de arrecadação, e espelho de cadastro imobiliário. As guias emitidas podem ser pagas no Banrisul ou conveniados. “No próprio site através do link https://transparencia.pejucara.rs.gov.br/cidadao/servlet/br.com.cetil.ar.jvlle.hatendimento é possível realizar o cadastro. Há um ponto de interrogação no canto direito da tela, onde algumas dúvidas podem ser dirimidas, no entanto, caso o contribuinte não consiga ou não entenda alguma informação pode entrar em contato pelo fone: 9-9920-0553 que prestamos todo o auxílio necessário”, explicou a secretária da fazenda.

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação

546 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.