Educação - Terça-feira, 17 de Novembro de 2020

SMEC define datas de eleição das novas equipes diretivas

Votação ocorrerá nos dias 8 e 10 de dezembro das 7h40 até às 17h

SMEC define datas de eleição das novas equipes diretivas

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e a Comissão Eleitoral anunciou através de convocação a Comunidade Escolar o início do processo de escolha das novas equipes diretivas da Escola Municipal Educação Infantil Maria Schuster e da Escola Municipal Pejuçara.

A Equipe Diretiva da Escola Municipal Educação Infantil Maria Schuster, será escolhida pela comunidade escolar no dia 10 de dezembro, mediante eleição direta e uni nominal, através do voto secreto, proibido o voto por representação.

Os votos serão divididos entre os segmentos: membros do magistério e demais servidores, na proporção de 60%, pais ou responsáveis e alunos na proporção de 40%, respeitando-se esta proporcionalidade na definição do resultado final.

As inscrições serão aceitas de 23 a 27 de novembro de 2020, das 13h às 17h, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, com os membros da Comissão eleitoral representantes da SMEC. As candidaturas serão homologadas de 30 de novembro a 04 de dezembro 2020.

O processo de escolha das equipes diretivas ocorrerá, conforme edital a partir das 7h40 com término previsto para às 17h do dia 10 de dezembro nas dependências da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Schuster Proinfância.

Já na Escola Municipal Pejuçara, a escolha ocorrerá no dia 8 de dezembro das 7h40 com término previsto para às 17h no Ginásio de Esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara.

Poderão candidatar-se para integrante da Equipe Diretiva servidores concursados do Magistério Público Municipal, efetivo e atuando na Escola com tempo mínimo até o dia da posse, de dois anos letivos e que possua curso de graduação plena na área da educação. Nenhum candidato poderá concorrer, simultaneamente, em mais de uma chapa.

Veja mais em: