Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Pejuçara, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (55) 3377-1200

Atendimento Atendimento: De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Quin
23/06
Chuva
Máx 19 °C
Min 14 °C
Índice UV
4.0
Sext
24/06
Chuvas Isoladas
Máx 17 °C
Min 13 °C
Índice UV
4.0
Sáb
25/06
Nublado
Máx 15 °C
Min 11 °C
Índice UV
4.0
Domi
26/06
Parcialmente Nublado
Máx 17 °C
Min 6 °C
Índice UV
4.0

Planejamento e Finanças - Terça-feira, 17 de Novembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Empresários apresentam projeto para implantação de Cachaçaria ao Prefeito Buzzatti

Estudo envolve captação de matéria prima de produtores locais


Empresários apresentam projeto para implantação de Cachaçaria ao Prefeito Buzzatti

O Prefeito Eduardo Buzzatti recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira(6) o empresário da construção civil Jorge Mastella e o professor Valmir Sartori. Acompanhados do integrante da Sala do Empreendedor de Pejuçara Luis Afonso e dos Vereadores João Martins e Valdecir Villani eles apresentaram ao Chefe do Executivo o projeto que prevê a instalação a médio prazo em Pejuçara da Cachaçaria Rio Branco. 

O empresário Jorge Mastella explicou que a ideia de negócio vem sendo construída a anos e agora através de parcerias com participação de Valmir Sartori está tomando forma. A intenção é resgatar a rica história de Pejuçara que já teve vários alambiques, tem produção de vinho artesanal e também de cerveja. A implantação de uma Cachaçaria em Pejuçara é ideia surgida através do Trabalho de Conclusão de Curso de Arquitetura e Urbanismo do empresário que resgatou os valores culturais e históricos do município e elencou o setor cachaceiro como importante fomentador da economia no passado. “A implantação da Cachaçaria e de um museu contando essa rica história será importante  fomentador do turismo econômico do município por que colocará Pejuçara na rota do turismo do Estado”, explicou Jorge.

De acordo com ele, no início, a Cachaçaria será uma agroindústria familiar que irá fomentar a economia no meio rural, através da produção de cana de açúcar e aquisição desta matéria prima de outros produtores parceiros. “Começaremos pequenos e passo a passo nos tornaremos uma grande indústria cachaceira contribuindo para o desenvolvimento e a geração de emprego e renda no nosso município”, pontuou Jorge Mastella. 

O Prefeito Eduardo Buzzatti disse ter ficado muito feliz com a ideia tendo em vista ter sido ao longo de sua gestão um entusiasta da área do empreendedorismo, lembrando todo o trabalho desenvolvido até aqui, especialmente na área da educação empreendedora “Todas as empresas grandes iniciaram pequenas, o que mostra que é preciso trabalhar com fatos e com a realidade peculiar de cada região para que os projetos sejam concretizados”, destacou. 

Como vice presidente da Famurs, o gestor municipal se colocou a disposição para fazer a interlocução necessária com o Governo do Estado, uma vez que tem estreito relacionamento com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo Rodrigo Lorenzoni, no sentido de encaminhar eventuais demandas que surgirem durante a implantação do empreendimento.

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UF - 2022

R$ 456,99

URM - 2022

R$ 5,36

Versão do sistema: 2.0.0 - 24/06/2022

Portal atualizado em: 27/06/2022 16:53:31

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.