Educação - Segunda-feira, 16 de Novembro de 2020

Estudantes que farão provas do Enem podem fazer aulas on-line de redação

Provas serão em dezembro

Estudantes que farão provas do Enem podem fazer aulas on-line de redação

Como forma de ofertar aos alunos da rede pública de ensino e pessoas da comunidade em geral sequencia aos estudos para prestar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio(Enem), a Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer vai ofertar aos alunos do ensino médio e demais estudantes que irão realizar a prova do Enem aulas on-line de redação.

O objetivo do projeto que é contemplado na meta nº7 do Plano Municipal de Educação, sendo dever do município incentivar a participação dos alunos no Enem, é buscar identificar as potencialidades de cada aluno e mantê-los motivados a alcançarem seus projetos de vida, proporcionando uma educação qualificada e responsável com foco na aprovação no exame nacional.

Os encontros para os alunos e pessoas da comunidade que confirmarem inscrição entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro, serão realizados através de uma plataforma on-line com aulas tendo inicio no dia 5 de setembro até o dia 19 de dezembro de 2020.

Para confirmar a inscrição os alunos do ensino médio e outros estudantes deverão comparecer na SMEC de Pejuçara até o dia 1º de setembro no turno da tarde, uma vez que deverão assinar um termo de compromisso de participação nas aulas e de eventual trabalho voluntário em ações sociais desenvolvidas pela prefeitura no restante de 2020 e também em 2021.

Pessoas da comunidade interessadas em participar poderão fazê-lo mediante inscrição na secretaria de educação, uma vez que o projeto busca o desenvolvimento social e intelectual potencializando o ingresso de jovens pejuçarenses no ensino superior.

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais(Inep) divulgou que as provas do Enem 2020 serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 na modalidade impressa e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 na modalidade digital.