.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Saúde - Sexta-feira, 13 de Novembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Em 2 dias, mais 11 casos de Coronavírus foram registrados em Pejuçara

Número de infectados tem o maior crescimento desde o início da pandemia


Em 2 dias, mais 11 casos de Coronavírus foram registrados em Pejuçara

Dados da Secretaria Municipal da Saúde mostram que os índices de infecção por Coronavírus em Pejuçara estão em ascensão. Desde o início da pandemia até o dia 01 de novembro o município tinha 43 casos positivos da doença. No dia 12 de novembro foi notificado o 63º caso de Covid-19. Foram 20 casos em apenas 12 dias. 

Em apenas 48 horas o município de Pejuçara registrou 11 novos casos da Covid-19. O vírus acometeu desde crianças até idosos. As equipes de saúde estão acompanhando os pacientes que estão cumprindo isolamento domiciliar e tem situação clinica estável. 

Os casos de Coronavírus foram registrados através de testes rápidos e de exames RT-PCR. Os 11 casos da Covid-19 são em duas idosas de 70 e 85 anos, três homens de 18, 38 e 62 anos, três mulheres de 21, 25 e 34 anos e duas crianças de 3 e 7 anos.

Com estes, o número de casos confirmados de Coronavírus em Pejuçara chegou a 63, no entanto, 45 pessoas estão curadas e outras 25 estão sendo monitoradas em função de suspeita do vírus, uma vez que apresentam sintomas gripais.

A Responsável pela Secretaria de Saúde Ângela Adam Martins, pediu a colaboração de toda a comunidade, pois, de acordo com ela “estamos em momento crítico da pandemia, onde a situação é muito preocupante”. A alta incidência de casos da Covid-19 no munícipio em poucos dias acende a luz de alerta uma vez que trata-se de uma doença grave e que pode levar à óbito. 

Ângela lembra que os leitos hospitalares da região estão com sua capacidade máxima e é preciso que cada um faça sua parte, respeitando o isolamento social, o uso da máscara e os adequados cuidados de higienização. “É indispensável que as pessoas infectadas ou suspeitas realizem o adequado isolamento domiciliar, avisando também as pessoas no qual tiveram contato, para que fiquem em monitoramento. A pessoa que testou positivo para a Coivid-19 deve ter a consciência de ter todo o cuidado necessário, para não colocar em risco a vida de outras pessoas”, conclamou.

Ao perceber os sintomas da Covid-19, orienta-se que se deve procurar o Centro Municipal de Saúde para o atendimento precoce. Não espere. Quanto mais cedo começar o tratamento, maiores são as chances de recuperação.

Veja mais em: https://www.pejucara.rs.gov.br/covid

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação 

233 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.