Saúde - Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020

Ponte do Tabuão está liberada para o trânsito

Comunidade do interior já poderá usar a passagem a partir da tarde desta quinta feira

Ponte do Tabuão está liberada para o trânsito

A Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria de Obras vem informar a comunidade da cidade e interior que a nova Ponte do Tabuão está liberada para o trânsito de veículos, caminhões e maquinaria agrícola. Liberação ocorreu no final da manhã desta quinta-feira(29) após realizadas as ações por parte do Poder Público de nivelamento da estrada com a passagem sobre o rio Cambará.

Com as obras de ampliação a ponte passou a ter 4,10 metros de largura por 5,70 metros de comprimento totalizando 23.37m² de ampliação. As obras de ampliação propiciaram o alargamento da ponte do Tabuão que a partir da sua liberação para o trânsito passou a ter 8 metros de largura no vão livre, ou seja, 3,10m do que existia mais os 4,10m da ampliação. A capacidade da passagem da ponte é de 36 toneladas.

A ponte do Tabuão construída em 9 de abril de 1962 no ainda distrito de Cruz Alta tem 58 anos e a cerca de 20 anos havia a solicitação da comunidade do interior para sua readequação aos avanços da agricultura técnificada. Com as obras, a ponte agora liberada, suportará a passagem de máquinas e caminhões pesados.