Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020

Consulta Popular 2020 tem votação aberta

Participação do eleitor poderá ser feita até o dia 3 de novembro

Consulta Popular 2020 tem votação aberta

Na modalidade on-line foi aberta neste dia 26 de outubro a votação da população regional nos projetos elencados neste ano pelos municípios da região que integram as demandas da Consulta Popular 2020. O projeto mais votado receberá os recursos em 2021 e o 2º mais votado em 2022.

Serão contemplados os municípios que alcançarem 2% de votos proporcionais ao número de eleitores na votação geral. O eleitor poderá votar em apenas dois projetos e apenas dois projetos serão eleitos para receber os recursos do Estado. Os valores serão divididos de forma igualitária para cada município dentro dos projetos eleitos.

Para o projeto mais votado, ou seja, o 1º colocado a execução do projeto ocorrerá em 2021 com a destinação de R$ 314.285,71. Já o segundo colocado, ou 2º mais votado receberá R$ 314.285,71 com execução condicionada à receita do Estado.

Em Pejuçara os pontos auxiliares para que a comunidade possa participar da votação são os seguintes: Prefeitura Municipal de Pejuçara; Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico; Centro Municipal de Saúde;  Policia Civil e Emater. Participam da Consulta Popular deste ano Ajuricaba, Augusto Pestana, Bozano, Catuípe, Condor, Coronel Barros, Ijuí, Jóia, Nova Ramada, Panambi e Pejuçara.

A votação se estende de 26 de outubro até o dia 3 de novembro.