Saúde - Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020

Pejuçara atinge 80% de sua meta na campanha de imunização contra a Pólio

Vacinação vai continuar ainda até o dia 30 de outubro

Pejuçara atinge 80% de sua meta na campanha de imunização contra a Pólio

Equipes da Secretaria Municipal da Saúde trabalharam no sábado durante o dia todo no Centro Municipal de Saúde na realização do dia D de vacinação contra a Poliomielite. No total, conforme o responsável pela SMS Ângela Adam Martins foram 171 comparecimentos, sendo que o número de crianças de zero a cinco anos incompletos que compareceu para a vacinação fez o número percentual de vacinação subir de 42% para 80% da meta.

No total 70 crianças nessa faixa etária receberam a dose da vacina preventiva à Pólio. Outras 68 crianças receberam as doses de rotina, além do público jovem que compareceu para fazer a atualização da caderneta de vacinação.

A avaliação da Administração Municipal é de que a procura foi muita boa, com as metas estipuladas para a ação tendo sido atingidas. No entanto, ressalta-se a necessidade de que os pais fiquem atentos ao prazo de 30 de outubro, já que ainda há crianças que precisam ser vacinadas contra a Pólio. O horário de atendimento no Centro Municipal de Saúde é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h06.