Pejuçara, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (55) 3377-1200

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 11 de Setembro de 2020

Posto avançado de triagem para Covid-19 é desmontado

O posto avançado de triagem que havia sido montando no pátio do Sindicato Rural de Pejuçara com o objetivo de atender de forma separada dos demais, pacientes que apresentassem sintomas gripais, ou suspeitos do novo Coronavírus foi desmontada ontem por integrantes do exercito de Cruz Alta.

A instalação da barraca militar foi articulada junto ao General Amadeu Martins Marto do comando da AD3 de Cruz Alta que designou ao 29º Grupo de Artilharia de Campanha(GAC) sob o comando do Coronel Fábio Martins para que fosse feita a instalação da barraca militar.

A Administração Municipal de Pejuçara entregou para os representantes da corporação que vieram a Pejuçara o oficio de agradecimento pela parceria e disponibilidade da estrutura utilizada durante os últimos 6 meses no trabalho preventivo e de enfrentamento a pandemia feito pelas equipes de saúde do município. Neste período 1.085 atendimentos foram realizados no local.

A retirada do posto de triagem foi possível a partir da implantação de uma sala específica no Centro Municipal de Saúde para atendimento aos pacientes que procuram o posto para atendimento e que estejam com suspeita da Covid-19.

Leia:

Relembre: