Saúde - Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020

Com curva ascendente, Pejuçara registra 22º caso de Coronavírus

Imagem ilustrativa

A  Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria Municipal da Saúde(SMS) se mostra preocupada com o número de casos com testes positivos para Coronavírus na cidade. Isso se dá por conta da ascendência da curva de casos da Covid-19 nos últimos dias.

Nessa terça-feira(11) a SMS diagnosticou mais um caso positivo da doença  tendo  acometido uma mulher de 37 que foi submetida ao teste rápido para detecção da doença infecciosa.

Chama a atenção a curva ascendente de casos de Coronavírus uma vez que até o dia 25 de julho, desde o início da pandemia ainda em março, eram registrados apenas 15 casos da doença no município. No entanto, pela média apontada, nos últimos 18 dias, 7 casos novos do vírus foram diagnosticados perfazendo a média neste último período de um caso novo de Coronavírus a cada três dias em Pejuçara.

“A situação preocupa, mesmo que tenhamos um número de recuperados que chega a 19 pacientes neste momento. Temos que considerar nossa densidade populacional e por isso reforçamos a necessidade de que as pessoas não baixem a guarda e continuem observando com rigor o distanciamento social, saindo de casa apenas em caso de extrema necessidade sem nunca esquecer a higienização das mãos com álcool em gel e o uso de máscara individual”, disse a responsável pela responsável pela SMS Ângela Adam Martins.

Com curva ascendente, Pejuçara registra 22º caso de Coronavírus