.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Obras - Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Coleta de resíduo reciclável atinge cerca de 7 toneladas por mês

Coleta de resíduo reciclável atinge cerca de 7 toneladas por mês


Coleta de resíduo reciclável atinge cerca de 7 toneladas por mês

Na primeira semana de cada mês, as equipes da secretaria de obras do município de Pejuçara atuam para o recolhimento dos resíduos sólidos no interior do município. Os resíduos que são encaminhados para reciclagem são recolhidos junto ao ponto de transbordo do município pela empresa Simpex que também atua no recolhimento dos resíduos orgânicos na cidade de Pejuçara.

O fiscal ambiental Francis Bisognin destaca que a implantação do ponto de transbordo que inclusive tem sua licença de operacionalização já assinada foi a forma que a Administração Municipal achou para auxiliar as comunidades do interior no sentido de que estes moradores deem a destinação correta para os resíduos.

A última carga recolhida pelas equipes da secretaria de obras somou aproximadamente 7 toneladas de resíduos recicláveis que serão nos próximos dias enviados para Palmeira das Missões.

Francis Bisognin lembrou as comunidades do interior da importância da separação correta dos resíduos orgânicos dos recicláveis. Reiterou o cuidado necessário para não dispor materiais como pilhas e lâmpadas nos locais de coleta uma vez que esta conduta é equivocada. “O chamado lixo eletrônico também tem destinação adequada a medida do volume existente”, destacou.

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação

 

234 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.