Obras - Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020

Administração Municipal rescinde contrato de convênio com o Daer

Mais de um ano depois de ter assinado o Contrato de Convênio com o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem(Daer) para realização de obras de calçamento em seis quadras  no município de Pejuçara, o Prefeito Eduardo Buzzatti assinou na manhã desta segunda-feira(10) a rescisão do contrato de convênio com o órgão Estadual.

Isso ocorreu por que passado este período, o Daer não havia realizado nenhum depósito dos recursos relacionados ao convênio e também não acenava que a necessária atualização dos valores referentes ao projeto. “Está sendo feita esta rescisão de contrato em função do Daer não disponibilizar recursos para a efetivação do convênio. Neste momento estamos com 50% da obra de calçamento pronta que foram pagos com recursos próprios do município, além da contrapartida de R$ 129 mil prevista no contrato para que a obra tivesse sequência. Tomamos a decisão de rescindir o contrato uma vez que o aditivo de valores deveria ter ocorrido já em maio de 2019 e não há sinalização do Departamento Estadual se irá aditivar ou não. Esta é uma obra que está a uma quadra do centro da cidade e que a comunidade precisa por fazer uma ligação importante com o bairro  Renascer II e a Administração entendeu que a sequencia da ação estrutural terá que ser feita com recursos próprios”, explicou o Prefeito Eduardo Buzzatti.

Administração Municipal rescinde contrato de convênio com o Daer

Em função deste percalço a Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria de Obras e Saneamento Básico que já concluiu e pagou as três primeiras quadras de calçamento estará dando início nesta semana as obras para pavimentação com pedra irregular no trecho restante de três quadras da rua José Daronco, imediações da garagem municipal. A pasta de obras está colocando no local as cargas de terra necessárias e a pedra irregular a ser utilizada na pavimentação também já está chegando.

A obra que entra na sua metade final previa a pavimentação de trechos das ruas José Daronco, entre as ruas Luigi Basso e Ângelo Furian e Luiz Furian e Henrique Scarpellini e ainda trecho da rua Pedro Mastela entre as ruas Luiz Furian e João Ferretti numa área total a ser pavimentada de 9.231 metros quadrados. O Daer deveria ter repassado ao município pelo convênio assinado ainda em 2018 cerca de R$ 500 mil para a execução do pavimento com pedra irregular, o que não ocorreu, fazendo com que o município realizasse o calçamento com recursos próprios.

A decisão do Prefeito Eduardo Buzzatti em rescindir o contrato, será informada ao Daer pelo departamento jurídico do município de Pejuçara ainda nesta semana.