Saúde - Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020

Prefeito assina repasses de recursos para o Hospital Rio Branco

Em ato realizado em frente as dependências da Associação Hospitalar Rio Branco na manhã desta quinta-feira(6) o Prefeito Eduardo Buzzatti assinou o convênio 02/2020 para apoio a melhoria da saúde pública no município.

O convênio celebrado entre o município de Pejuçara e a Associação Hospitalar propiciou o repasse a instituição de R$ 20.924,00 que serão utilizados na aquisição de equipamentos no sentido de potencializar o atendimento à saúde pública nos termos definidos no plano de trabalho do convênio assinado.

“Este recurso foi ainda gestionado no governo Tarso Genro e liberado no governo Sartori. São valores que se referem ao programa de apoio aos Hospitais de Pequeno Porte(HPPs), rede hospitalar pública e neste sentido enquanto vice-presidente da Famurs, integrante da Comissão dos HPPs do Estado continuarei trabalhando para viabilizar a manutenção dos serviços no Hospital Rio Branco com o apoio de recursos do Estado”, Destacou Eduardo Buzzatti.

Prefeito assina repasses de recursos para o Hospital Rio Branco

O apoio do Estado à rede hospitalar prevê o repasse de recursos públicos com o objetivo de qualificar os serviços prestados à população e ampliar a oferta de serviços em áreas de maior carência assistencial. É desenvolvido através de metas e ações de organização do sistema de saúde, em setores apontados como prioritários dentro da Política de Saúde.

O Presidente da Associação Hospitalar Rio Branco de Pejuçara Paulo Sérgio Daruí Oberto destacou a importância de uma parceria que perdura há 16 anos, lembrando do importante trabalho desenvolvido pelo então responsável pela Secretaria Municipal de Saúde Erasmo Daronco e que agora tem continuidade com a atual titular da (SMS)Ângela Adam Martins. “Nós ficamos felizes com o repasse dos recursos, substanciais para seguirmos oferecendo os serviços de saúde a comunidade de Pejuçara e reiteramos agradecimentos pela manutenção desta parceria importante para a nossa instituição de saúde”, destacou Paulo Sérgio.

No mesmo ato, o Prefeito Eduardo Buzzatti também assinou o pagamento referente ao mês de julho do repasse da subvenção mensal ao Hospital Rio Branco. O recurso de R$ 14 mil já foi depositado pela Secretaria Municipal da Fazenda na conta da Associação Hospitalar.

A secretária da fazenda Caroline Mastella, a responsável pela Secretaria da Saúde Ângela Adam Martins e o vice prefeito Marcos Villani participaram do ato.