Pejuçara, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (55) 3377-1200

Turismo e Cultura - Terça-feira, 28 de Julho de 2020

Recurso da Consulta Popular resultará em mais um veículo para a Saúde

Recurso da Consulta Popular resultará em novo veículo para a Saúde

A semana iniciou com mais uma boa notícia para a população de Pejuçara. A Administração Municipal recebeu a confirmação na última sexta-feira(22) do crédito na conta do município, através do Fundo Municipal de Saúde do valor de R$ 60.766,31. O recurso se refere a Consulta Popular 2018 que entrou no orçamento do Estado em 2019.

Conforme o Prefeito Eduardo Buzzatti o dinheiro estava empenhado, mas não havia sido liberado ainda por conta da pandemia do novo Coronavírus. De acordo com ele, a liberação do recurso se deu a partir da articulação da saúde junto ao então deputado Rodrigo Lorenzoni que hoje atua como Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul.

Ainda em janeiro deste ano o parlamentar fez contato com as secretarias da Saúde e da Fazenda do Estado e o recurso liberado em março foi depositado na última semana na conta do município, tendo em vista os efeitos da pandemia.

O Prefeito Buzzatti disse que o valor liberado pela Consulta Popular será utilizado para a aquisição de um novo veículo pela Secretaria Municipal de Saúde. O projeto cadastrado na Consulta Popular contemplava ações em prol dos programas de saúde da família.