Saúde - Sábado, 25 de Julho de 2020

Com quatro pacientes recuperados, Pejuçara chega ao 15º caso positivo para Coronavírus

A Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria Municipal de Saúde(SMS) divulgou nesta sexta-feira(24) o boletim epidemiológico informando mais dois casos positivos para o novo Coronavírus, elevando para 15 o número de pacientes infectados pela Covid-19 em Pejuçara.

Os dois novos casos foram diagnosticados através do teste rápido em uma mulher de 42 anos de idade e um jovem de 16 anos de idade. Os pacientes estão estáveis e em isolamento domiciliar acompanhados pelas equipes da SMS.

O boletim epidemiológico mostra ainda que o número de pessoas em monitoramento domiciliar devido a sintomas gripais subiu para 37, e dos 15 pacientes positivos para Coronavírus 4 já se recuperaram, o que resulta em 11 casos ativos na cidade.

Em relação a distribuição geográfica dos casos em monitoramento no município, o bairro Renascer 2 é o que detém o maior número com 10 pessoas sendo monitoradas, seguido do bairro Modelo com 9 e o bairro Renascer 1 com 8.

A Administração Municipal reiterou a necessidade de conscientização da população e a sequencia das medidas de isolamento social para o enfrentamento a pandemia.

Veja dados dos boletins epidemiológicos: