Obras - Sexta-feira, 24 de Julho de 2020

Leilão de bens inservíveis arrecada mais de R$ 300 mil

A Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria da Administração concluiu com sucesso de vendas o Leilão Presencial e on-line realizado nessa quinta-feira(23) em dependências do Parque de Exposições de Pejuçara.

De todos os lotes disponíveis para comercialização entre veículos, kombi, ônibus e maquinas, apenas 3 veículos não foram comercializados. A participação nos lances virtuais e presenciais foi regional e a presença de compradores superou as expectativas da administração municipal.

Conforme a secretária de administração Patrícia Schuh que integrou a comissão designada para a realização da arrematação coordenada pela leiloeira oficial Camila Lais Cargnelutti foram comercializados R$ 315.800,00 durante a venda. Patrícia Schuh lembrou que durante a realização do leilão on-line e presencial simultaneamente, todas as medidas de segurança e distanciamento social foram tomadas para fazer cumprir os protocolos das autoridades de saúde em virtude da pandemia como forma de preservação da saúde dos envolvidos no processo.

Leilão de bens inservíveis arrecada mais de R$ 300 mil

“Em meio a tantas turbulências conseguimos, mesmo sem a venda de três veículos, concluir com êxito o Leilão de bens públicos inservíveis promovido pela Administração Municipal. Para o sucesso dessa iniciativa a participação e empenho de todos os envolvidos na formatação, organização e operacionalização do Leilão foi preponderante, por isso renovamos agradecimentos a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para a execução do Leilão”, disse Patrícia Schuh.

O Prefeito Eduardo Buzzatti elogiou o trabalho de todos os envolvidos no processo e disse que o Leilão superou as expectativas uma vez que o esperado eram R$ 270.00,00. Em relação aos três veículos não comercializados, disse que um estudo jurídico está sendo feito e há a possibilidade de abertura de nova arrematação para vende-los. “O Leilão foi feito, tendo em vista que investimos ao longo dos anos e nos últimos meses na renovação da frota veicular do município e com recursos que estão chegando faremos ainda mais”, destacou.

O Chefe do Executivo informou ainda que além da aquisição de dois veículos para a educação e assistência social serão feitos novos investimentos na sequência de obras já programadas e que estão em andamento. “Além disso, diante dos resultados de licitações que realizamos e que os valores ficaram a baixo dos previstos nossa ideia é fazer ainda mais ações como forma de utilizar bem o dinheiro público em prol dos anseios de nossa população”, concluiu.