Saúde - Quinta-feira, 23 de Julho de 2020

Pejuçara chega a 13 casos confirmados de Coronavírus

Três mulheres de 47, 73 e 74 anos respectivamente são os três novos casos de Coronavírus registrados em Pejuçara pela Secretaria Municipal da Saúde. O boletim epidemiológico divulgado na manhã desta quinta-feira(23), informa que das três pacientes que testaram positivo através do exame RT-PCR para a Covid-19, uma está internada e as outras duas estão estáveis em isolamento domiciliar sendo acompanhadas pelas equipes da Secretaria da Saúde.

Com mais estes três casos positivos, o número de pacientes que testaram positivo para o vírus chegou a 13 no município. A responsável pela Secretaria da Saúde(SMS) Ângela Adam Martins disse que preocupa também o número de pessoas que estão em monitoramento domiciliar por que apresentaram sintomas de síndrome gripal aguda. Este número chegou a 34 pessoas. Até agora três pessoas que testaram positivo já estão recuperadas.

Ela disse ser importante que as pessoas redobrem os cuidados, usem equipamentos de proteção individual; higienizem as mãos com o álcool em gel e principalmente respeitem o distanciamento social. “Vivemos um momento de muita atenção em todos os setores. Por isso solicitamos encarecidamente que as pessoas procurem o Centro Municipal de Saúde somente em casos de extrema necessidade tendo em vista que há um grande fluxo de pessoas junto ao posto de triagem montado em frente ao Sindicato Rural”, disse Ângela Adam Martins.

Pejuçara chega a 13 casos confirmados de Coronavírus