Saúde - Quinta-feira, 23 de Julho de 2020

Profissionais da saúde são homenageados

O Prefeito Eduardo Buzzatti participou nessa quarta-feira(22) de um ato realizado no prédio anexo ao Centro Municipal de Saúde. A intenção do encontro conforme a enfermeira Jaqueline Bessa Amaral foi fazer uma “parada” para que conjuntamente os profissionais debatessem o dia a dia do enfrentamento a pandemia, falar de suas estratégias e também fortalecer vínculos.

Durante o ato realizado, com observância as regras de distanciamento social, os profissionais da saúde receberam homenagens de integrantes da administração e também, através de vídeos com depoimentos de usuárias do Núcleo de Apoio a Atenção Básica(NAAB) como forma de valorizar este trabalho e manter os profissionais motivados para o enfrentamento a pandemia e aos casos diagnosticados de Covid-19, assim como o monitoramento de pacientes em isolamento domiciliar.

“Lidar com a saúde das pessoas é a profissão que escolhemos, é uma missão que nos dá orgulho e o encontro teve este propósito. Lembrar a todos os profissionais da saúde da preponderância do seu trabalho, da sua presença no atendimento a necessidade dos usuários da saúde”, disse Jaqueline Bessa do Amaral.

Ao final do encontro, todos os profissionais foram agraciados com um mimo. “Essa parada para o fortalecimento dos profissionais da saúde com foco na saúde mental dos profissionais é fundamental para a continuidade do trabalho de enfrentamento a pandemia”, concluiu jaqueline.

Profissionais da saúde são homenageados