Educação - Quinta-feira, 23 de Julho de 2020

Amigo Secreto Virtual marca a passagem do dia do amigo na Escola Municipal Pejuçara

Ficar mais próximo dos amigos nestes dias de distanciamento social está mais difícil tendo em vista a necessidade de cumprimento do que determinam decretos no município que estabelecem as regras para a prevenção e enfrentamento ao novo Coronavírus.

Pensando nisso, a equipe diretiva da Escola Municipal Pejuçara inovou e para marcar o dia do amigo elaborou uma atividade que para além de potencializar amizades, também valorizou o comércio local.

A edição do Amigo Secreto Virtual da Escola Municipal Pejuçara teve a participação de 24 pessoas e o presente estipulado para a saudável brincadeira era um lanche que precisava ser adquirido no comércio local de Pejuçara com tele entrega anônima ao amigo secreto.

A Vice-Diretora Vanessa Krabbe Turcato conta que para realizar a brincadeira uma vídeo conferência através da ferramenta virtual Google Meet foi realizada, momento em que os colegas profissionais da educação aproveitaram para avaliar suas ações em dias de distanciamento, falar sobre família, saúde e saudades, e claro, lembrar os estimados alunos.

“Nós não estamos acostumados a parar, uma vez que, especialmente na educação o ritmo é muito acelerado. Esta necessidade imposta pelo vírus de nos afastarmos das atividades externas ficando isolados em casa, fez com que nos reinventássemos e quebrássemos certos paradigmas. Está sendo difícil para todo mundo, mas ações estão sendo desenvolvidas pela administração com o intento de manter o bem-estar e a saúde da população. Na educação, a intenção do Amigo Secreto Virtual foi exatamente se aproximar estando distante e com isso desligar por alguns momentos da realidade que estamos enfrentando”, avaliou a professora Vanessa.