Saúde - Domingo, 19 de Julho de 2020

Presidente da Amuplam encaminha recurso pedindo mudança da bandeira para municípios da região

Imagem extraída do vídeo gravado pelo Presidente da Associação dos Municípios do Planalto Médio

O Prefeito Eduardo Buzzatti de Pejuçara que está presidindo a Associação dos Municípios do Planalto Médio confirmou ainda no sábado o ingresso de recurso da Amuplam junto ao Governo do Estado para tentar reverter a determinação de bandeira vermelha no modelo de distanciamento social para a região R-13 que tem Ijuí como sede e que compõe também os 11 municípios que integram a associação municipalista.

O recurso, de acordo com o Presidente da Amuplam se baseou em informações conflitantes que a entidade entendeu tenham sido levadas ao Governo Estadual. A solicitação pede a retificação dos dados considerados para a definição da bandeira da região, vez que há pacientes que pertencem a outras regiões do Estado internados nos hospitais integrantes da região R-13.

O Presidente da Amuplam lembrou os indicadores que levaram a elaboração do recurso levaram em conta o número de internações e hospitalizações na região confirmadas para Covid-19, o número de internações da Sindrome Respiratória Aguda na UTI alegando que há pacientes de outras regiões e apenas um paciente está internado com confirmação de Coronavirus. O número de hospitalizações confirmadas de pacientes com Covid-19 também foi levado em consideração para encaminhar a solicitação tendo em vista que o índice é baixo.

Veja vídeo no link:

O Governo do Estado analisará o recurso nesta segunda feira(20) divulgando a reclassificação das bandeiras do modelo de distanciamento social no início da noite. As bandeiras a serem reclassificadas passam a valer na terça-feira(21).