Obras - Quinta-feira, 16 de Julho de 2020

Conselho Municipal do Meio Ambiente lembra em nota, necessidade de proteção às florestas

O Conselho Municipal do Meio Ambiente de Pejuçara que tem como presidente Keli Ragasson emitiu nesta semana uma nota pública tendo em vista a passagem do Dia de Proteção ás Florestas que transcorre nesta sexta-feira(17).

Conforme o expediente, as florestas são de grande importância no equilíbrio ecológico da Terra. Elas ajudam a manter o ar, o solo, a água e as pessoas saudáveis. Além disso, servem de habitat para a biodiversidade do nosso planeta, fornecendo diversas matérias primas, como madeiras, combustíveis e alimentos. As florestas também desempenham um papel vital a um dos maiores desafios que enfrentamos hoje: as mudanças climáticas.

Neste sentido, num dia tão importante para a conscientização, o Conselho Municipal do Meio Ambiente lembrou no documento que ações simples podem colaborar para a proteção das florestas e do meio ambiente, seja adotando pequenas ações no dia a dia, denunciando irregularidades ou cobrando medidas severas para quem desrespeita as leis ambientais.

Em Pejuçara, a Administração Municipal, quando de intervenções necessárias para realização de obras estruturais em prol da população, atua cumprindo o que preconiza a legislação ambiental e neste sentido, apenas neste ano já procedeu o plantio ou replantio de mais de duas mil mudas de árvores no município.

No que tange as florestas, conforme o que aponta o último Censo Agropecuário do IBGE realizado em 2017, Pejuçara dispõe de 2.372 hectares de florestas preservadas(Reserva Legal) em seu território.

Leia integra da mensagem: