Saúde - Quinta-feira, 16 de Julho de 2020

Pejuçara recebe verba de R$ 300 mil para enfrentamento ao Coronavírus

A Administração Municipal de Pejuçara recebeu nesta semana, através do Vice-Prefeito e Presidente do PP Marcos Villani a confirmação do depósito na conta do município de R$ 300 mil oriundo do Governo Federal, através do Ministério da Saúde para o enfrentamento a emergência de saúde em ações de custeio no combate ao Coronavírus.

O recurso foi articulado junto a União pelo Senador Progressista Luiz Carlos Heinze. Os recursos poderão ser utilizados para a aquisição de medicamentos e insumos, locação e manutenção de equipamentos, reforma para adequação de espaços, qualificação de atendimento à população que demandam a disponibilidade de profissionais especializados mediante contratação temporária de pessoal, contratação de serviços de apoio diagnóstico e tratamento e outras despesas de custeio necessárias para o enfrentamento do Coronavírus - COVID-19 conforme o que informou o vereador progressista Valdecir Villani.

A cifra que tem como origem o Orçamento Geral da União, é recurso extra orçamentário da cota do congressista a ser utilizado no custeio das ações e serviços de saúde necessários para o enfrentamento à Covid-19.

Foto/Arquivo. Senador Heinze participando de evento no Sindicato Rural em Pejuçara