Administração - Terça-feira, 14 de Julho de 2020

Administração Estuda instalação de Câmeras de Vídeo Monitoramento

Na tarde desta terça-feira(14) o Prefeito Eduardo Buzzatti recebeu em seu gabinete o comandante do Grupamento de Policiais Militares de Pejuçara Cristiano Vergílio e o Major Cedenir Souza da Silva que está respondendo pelo comando do 16º BPM de Cruz Alta que tem jurisdição em Pejuçara.

Na pauta da reunião, a discussão sobre a viabilidade técnica/operacional e burocrática para a instalação de câmeras de vídeo monitoramento em pontos estratégicos do município. A medida, de acordo com o Prefeito Eduardo Buzzatti, é necessária tendo em vista o propósito da administração municipal em manter a segurança das pessoas e a ordem na cidade.

Buzzatti destacou que um estudo está sendo feito para o investimento com recursos próprios na compra dos equipamentos que visam aumentar a vigilância promovendo a segurança tanto das pessoas, quanto de empresas e órgãos públicos no município. “Mesmo vivendo uma crise sem precedentes imposta por uma pandemia, não podemos esquecer de que o bem-estar e a segurança da comunidade são fundamentais e prioridades em nossa gestão. Estamos administrando com austeridade e vemos a possibilidade de investir nesta questão, por isso chamamos o comando da BM para discutir essa viabilidade”, ressaltou.

No encontro os representantes da Brigada Militar entregaram ao prefeito, documentos que indicam o passo a passo para a elaboração do projeto e os caminhos a serem percorridos até a aprovação da matéria junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Eduardo Buzzatti disse que a partir do encontro realizado no gabinete, fará uma reunião mais ampla envolvendo outros setores da comunidade pejuçarense para discutir o tema. “É um processo que demandará discussão e prazos necessários para liberação burocrática, mas vamos nos debruçar no projeto com o intento de fazer mais este investimento em prol da segurança da nossa população”, salientou.