Saúde - Segunda-feira, 13 de Julho de 2020

Comitê técnico define novas ações de enfrentamento a Covid-19

O Comitê Técnico de Enfrentamento a Covid-19, doença provocada pelo novo Coronavirus, esteve reunido na última sexta-feira(10) junto ao prédio anexo da Secretaria Municipal da Saúde(SMS). Com a presença do Prefeito Eduardo Buzzatti foram discutidos os protocolos a serem utilizados no atendimento aos usuários que testaram positivo para o vírus, ressaltando que a intervenção no início dos sintomas é necessária, visto que o tratamento precoce previne complicações mais sérias.

A responsável pela SMS Ângela Adam Martins destacou que além da discussão sobre a medicação disponibilizada, os profissionais da saúde também avaliaram importantes ações como atendimento aos usuários que apresentam sintomas gripais no Centro Avançado de Triagem e ações educativas para prevenção ao Covid-19.

As ações a serem intensificadas versam sobre orientações para a prevenção, focando nos cuidados essenciais de higiene e no que se refere a evitar aglomerações. Tais ações se fazem necessárias devido ao aumento do número de casos de sintomas gripais que se encontram em monitoramento, com destaque para o Bairro Renascer que tem pelo menos 10 usuários da saúde em monitoramento, conforme o último boletim epidemiológico.

Ângela Adam Martins reforçou que as barreiras sanitárias e as ações de sanitização nos pontos de maior circulação de pessoas na cidade de Pejuçara também terão continuidade.

Comitê técnico define novas ações de enfrentamento a Covid-19