Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 13 de Julho de 2020

Servidores de Pejuçara recebem antecipação do 13º dia 15

Mesmo sentindo os efeitos da crise financeira provocada pela pandemia do novo Coronavírus, o Prefeito Eduardo Buzzatti de Pejuçara, anunciou nesta semana que pagará a antecipação do 13º salário para os funcionários do município. A medida adotada pelo 8º ano consecutivo beneficiará servidores ativos, aposentados e pensionistas.

Os valores da antecipação do abono salarial se referem a 40% do total e serão depositados na conta dos trabalhadores no dia 14 para disponibilização no dia 15 de julho, quarta-feira próxima. A iniciativa se soma as várias que vem sendo adotadas pela Administração Municipal de Pejuçara no sentido de manter a economia local aquecida.

“A determinação de antecipar o pagamento da parcela do 13º salário dos servidores ocorre devido ao equilíbrio financeiro que temos no município, mesmo fazendo frente as dificuldades impostas pela diminuição no repasse de recursos do Estado e da União, somado aos valores destinados para ações de enfrentamento ao Coronavírus. A antecipação da parcela do abono já em julho é uma tradição que, a rigor, vem sendo mantida em nossa administração também como forma de reconhecimento e valorização do trabalho de todos os servidores municipais, fazendo assim, com que a economia se mantenha ativa”, disse Eduardo Buzzatti.

O Prefeito Eduardo Buzzatti lembrou que Vereadores, Prefeito e Vice-prefeito não recebem os valores da antecipação em julho, sendo estes exclusivamente destinados aos servidores.

No total, os valores destinados para o pagamento dos 40% da antecipação do 13º somam R$ 382.043,00. A segunda parcela será paga em 20 de dezembro. O Prefeito Eduardo Buzzatti, atua ainda como secretário de agricultura no município, é o Presidente da Associação dos Municípios do Planalto Médio(Amuplam) e recentemente foi empossado vice-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul(Famurs).