Saúde - Quarta-feira, 08 de Julho de 2020

Prefeito Buzzatti é empossado vice-presidente da Famurs

Em ato realizado na Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul e transmitido via Faceboock e YouTube em função da pandemia do novo Coronavirus o Prefeito Eduardo Buzzatti foi empossado como vice-presidente da Famurs para a gestão 2020/2021 no início da noite desta quarta-feira(8).

Eduardo Buzzatti integra o conselho administrativo da entidade municipalista tendo sido indicado pelo diretório regional do DEM para compor o colegiado. Para o vice-presidente empossado, compor a diretoria da Famurs é um dos maiores desafios de sua carreira política. “Em paralelo ao cargo de Prefeito que estou exercendo e também como vereador que já fui, chegar a vice presidência da Famurs é um enorme desafio, um dos maiores da minha vida enquanto carreira política”, destacou.

Buzzatti lembrou de sua responsabilidade em representar todos os prefeitos do Democratas no Rio Grande do Sul junto a entidade e destacou que por ser a Famurs o terceiro poder político do Estado representando 497 prefeitos sua atuação será no sentido de contribuir para que os objetivos da gestão sejam alcançados sempre primando pelo diálogo.

Prefeito Buzzatti é empossado vice-presidente da Famurs

Prefeito de Pejuçara e vice-presidente da Famurs acompanhou a posse on-line ao lado de sua família em seu gabinete

Este, segundo o gestor é um ano que está demandando muito trabalho e dedicação e principalmente a necessária interlocução da entidade junto aos governos do Estado e Federal. O vice-presidente defende que haja diálogo e equilíbrio nas decisões, uma vez que a sociedade gaúcha, gestores e comunidade vivem um ano absolutamente distinto dos demais onde, para além da pandemia do Coronavírus, eventos climáticos trouxeram e estão atualmente trazendo muitos prejuízos às cidades gaúchas.

“Vivemos um nível de stress e apreensão muito grandes não só os gestores, dirigentes  municipais mas também toda a comunidade no seu dia-a-dia está passando por momentos muito difíceis por isso o dialogo entre poderes e também com a sociedade é que vai fazer com que possamos ir resolvendo as questões de acordo com as necessidades”, ponderou.

Prefeito Buzzatti é empossado vice-presidente da Famurs

Sobre metas de gestão, Eduardo Buzzatti disse que a prioridade é uma interlocução em função dos efeitos da pandemia. Ele ressalta que a estrutura montada no Estado quando existe a troca de bandeiras mexe com todos os segmentos da sociedade e neste sentido é necessário fazer o equilíbrio entre a teoria e a prática buscando a harmonização. Segundo Buzzatti esse é um momento essencial para que haja a união entre os entes federados construindo através do diálogo uma forma de enfrentamento a nova realidade, ao novo normal. “Estamos aprendendo a cada dia e não temos, nem órgãos públicos, nem a iniciativa privada, uma formula para que haja o equilíbrio. O papel da Famurs neste quesito será preponderante por que ninguém imaginava que esta situação pandêmica iria durar tanto tempo”, disse.

Em relação as pautas de gestão, destacou a necessidade de discussão do pacto federativo em nível nacional, a questão da saúde no que tange ao aparelhamento dos Hospitais de Pequeno Porte(HPPs), a busca por incremento no repasse de recursos aos municípios tendo em vista a queda brusca nas receitas amenizando assim os impactos financeiros para que haja o ajuste fiscal no final de cada exercício e tendo em vista a pandemia do novo coronavírus, e a realização de um trabalho na área da inovação tecnológica com a Famurs liderando ações que visem a qualificação do serviço público.

“Vamos emprestas nossa experiencia como gestor municipal em prol do municipalismo do Rio Grande do Sul por que entendemos que o serviço público e a iniciativa privada precisam andar em sinergia preservando a vida, mas também cuidando da questão econômica para que os municípios gaúchos possam se desenvolver cada vez mais”, finalizou.

A nova diretoria empossada da Famurs tem o prefeito Emanuel Hassen de Jesus de Taquari como presidente eleito.

Confira quem são os prefeitos que compõe a Chapa 1 do Conselho de Administração:

Presidente:

Emanuel Hassen de Jesus (PT) / Taquari – Amvat

Vice-presidentes empossados:

• Eduardo Buzzatti (DEM) / Pejuçara – Amuplam
  • Evandro Agiz Heberle (PSDB) / São Jerônimo – Asmurc
  • Felippe Junior Rieth (PDT) / Capão Bonito do Sul – Amunor
  • Jacir Miorando (MDB) / Água Santa – Amunor
  • Leocarlos Girardello (PP) / São Sepé – Amcentro
  • Luciano Maronezi (PTB) / Nova Alvorada – Ampla
  • Volmir José Miki Breier (PSB) / Cachoeirinha – Granpal

Confira quem são os prefeitos que integram o Conselho Fiscal: