Saúde - Segunda-feira, 06 de Julho de 2020

Prevenção ao Coronavírus: SMS passa a divulgar distribuição geográfica de casos monitorados

A Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria Municipal de Saúde e Comitê Municipal de enfrentamento e prevenção ao novo Coronavírus passou a divulgar junto aos boletins epidemiológicos diários também o boletim que traz dados sobre a distribuição geográfica dos casos de síndrome gripal que estão sendo monitorados pelas equipes de saúde do município.

O último Boletim Epidemiológico apontou, além dos dois casos confirmados para Coronavírus já divulgados pela SMS, 11 registros de pacientes com síndrome gripal que seguem em monitoramento domiciliar, cinco casos suspeitos para Covid-19 que foram descartados, e outros 22 casos que resultaram negativados após exames laboratoriais.

Conforme o boletim que versa sobre a distribuição geográfica, dos 11 casos monitorados, 2 são na micro área 2 bairro Mastella, 1 na micro área 3 no bairro Modelo, 1 na micro área 8 no Centro. Na micro área 9 localidade de Rincão, são 2 casos monitorados, outros 3 casos na micro área 10 bairro Rio Branco e 2 casos fora das áreas.

As equipes de saúde reforçam a necessidade de que a comunidade em geral continue observando as orientações de distanciamento social, e permaneçam saindo de suas residências apenas em casos de extrema necessidade.

Na última semana, a Região 13 que compõe 22 municípios, dentre os quais Pejuçara e tem como sede Ijuí, permaneceu na bandeira Laranja no modelo de distanciamento social adotado pelo Governo do Estado, o que demonstra risco médio para contaminação com o vírus. Este é um indicador que reforça a necessidade de atenção a prevenção à doença infecciosa.

Veja os dados e Mapa: