Saúde - Sexta-feira, 03 de Julho de 2020

Administração altera horário de atendimento no Centro Administrativo para retirada de carnês do IPTU

O Prefeito Eduardo Buzzatti assinou o Decreto Executivo nº 2.643/2020 alterando excepcional e temporariamente o horário de funcionamento do Centro Administrativo Municipal entre os dias 6 e 10 de julho.

Conforme o Decreto o horário de funcionamento do Centro Administrativo, na semana mencionada será das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h06min, entre os dias 06 de julho de 2020 e o dia 10 de julho de 2020. A mudança se dá para fins exclusivos de entregas de carnês e pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano(IPTU) referente ao exercício 2020.

O prefeito  Eduardo Buzzatti disse que a medida vem no sentido de facilitar o acesso dos contribuintes que precisam retirar os carnês do IPTU, uma vez que o vencimento do tributo ocorre no dia 10 de julho com desconto de 10% para os que optarem pelo pagamento único. “Foi também uma medida que visa evitar aglomerações e filas para a retirada dos carnês. O horário estendido de atendimento para este fim possibilitará aos contribuintes se organizarem da melhor forma a fim de poder cumprir com seu dever cidadão com a devida observância das medidas de prevenção e enfrentamento ao novo Coronavírus”, explicou o gestor.

Os demais serviços de atendimento presencial ao público permanecem inalterados durante o período mencionado observando irrestritamente o disposto no artigo 16 do Decreto Executivo 2.610, de 11 de maio de 2020, que reitera a declaração de Estado de Calamidade Pública no âmbito do Município de Pejuçara, dispondo sobre as medidas temporárias de prevenção e enfrentamento à epidemia causada pela Covid-19 doença provocada pelo novo Coronavírus.

A cota única de pagamento do IPTU 2020 vence no dia 10 de julho. Já para quem optar pelo parcelamento, os pagamentos poderão ser feitos nas datas de 10 de julho, 10 de agosto, 10 de setembro, 13 de outubro e 10 de novembro.

Leia o Decreto 2.643/2020: