Educação - Sexta-feira, 26 de Junho de 2020

Tendinha junina da Escola Municipal tem boa adesão da população

Os professores e equipe diretiva da Escola Municipal Pejuçara procederam nesta sexta-feira(26) a entrega das encomendas feitas pela comunidade na comercialização de produtos da Tendinha Junina do educandário. Desde as primeiras horas da manhã o movimento registrado na escola foi intenso o que evidenciou a efetiva adesão da comunidade à iniciativa.

Conforme a diretora Sandra Isabel Coradini Oliveira a procura pelos produtos oferecidos surpreendeu positivamente e fez com que a produção tivesse que ser aumentada. Na totalização da venda foi apontada a comercialização de 525 rapaduras de leite, 620 pés de moleque e 645 cocadas, totalizando 1790 unidades comercializadas. “Nós estamos muito felizes e agradecidos pela participação da nossa comunidade”, disse a diretora.

Tendinha junina da Escola Municipal tem boa adesão da população

Na avaliação da secretária de educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe as atividades pedagógicas desta semana, que tinham como tema as festividades juninas, contribuíram para a adesão do público na comercialização dos produtos uma vez que cada família tinha que fazer em casa a seu arraiá junino e por isso foram adquirindo os produtos para poder organizar a festa. A expectativa é de que em alguns lares isso ocorrerá ao longo deste final de semana.

“A equipe diretiva da Escola Municipal inovou e esta inovação foi bem aceita, prova foi a necessária produção de quitutes na última hora, uma vez que até o início desta semana, 1300 unidades haviam sido comercializadas”, lembrou.

A professora também elogiou o empenho e a colaboração dos professores, inclusive os professores e funcionários aposentados que se doaram no trabalho de produção. “O ambiente fraternal e solidário de todos os envolvidos nesta iniciativa comprovou que quando se faz com dedicação e amor, em qualquer atividade, a gente é muito mais feliz”, concluiu.