Obras - Terça-feira, 23 de Junho de 2020

Assinado contrato para ampliação de ponte em Linha Cambará

O Prefeito Eduardo Buzzatti assinou na manhã desta terça-feira(23) o Contrato Administrativo nº17/2020 que prevê a realização da obra de ampliação de um pontilhão em concreto armado pré-moldado sobre o Arroio Tabuão na localidade de Linha Cambará na estrada velha para Cruz Alta.

A obra será executada pela empresa Ledur Engenharia e Construções Eireli que venceu a licitação. A organização fornecerá materiais e a prestação de serviços para realização da obra que tem prazo até o final de setembro para ser concluída.

O investimento com recurso próprio da Administração Municipal será de R$ 99.638,66. A passagem a ser ampliada terá 5,70 metros de comprimento por 4,10 metros de largura ao final da obra. O ato de assinatura do contrato foi acompanhado pelo secretário de obras e saneamento básico Gustavo Mastella e o responsável pelo setor de licitações Valdecir Villani.

A obra que deverá iniciar nos próximos dias implicou a preparação do local com estudos ambientais, topografia e retirada de partes integrantes da flora no meio ambiente. Em função disso, a gestão municipal, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, atuou nos últimos dias na reposição de aproximadamente 1600 mudas de árvores frutíferas e nativas no local, respeitando o que preconiza a legislação ambiental vigente.

Assinado contrato para ampliação de ponte em Linha Cambará