Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 23 de Junho de 2020

Administração investe para melhorar abastecimento de água no interior

Acompanhado do assessor da Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Des. Econômico Luiz Setembrino da Silva e do Secretário de Governo Airton Zamberlan, o Prefeito Eduardo Buzzatti que está acumulando o cargo de secretário da agricultura esteve na localidade de Passo do Marmeleiro nessa segunda-feira(22).

Em reunião com moradores da localidade o Chefe do Executivo anunciou investimento que será feito pelo município para potencializar o poço artesiano da localidade beneficiando pelo menos 10 famílias de agricultores. A obra a ser realizada na comunidade é para limpeza e desobstrução do poço artesiano, além de um aprofundamento de 20 metros num investimento de R$ 8.500,00. “Vamos investir para melhorar o abastecimento de água destas famílias e a previsão que fizemos busca potencializar a vasão de água deste poço artesiano, no entanto, se tivermos que aprofundar mais, o investimento será maior”, explicou.

Atualmente o poço que atende a comunidade tem 76 metros de profundidade e com o aprofundamento deverá chegar próximo dos 100 metros. Do encontro também participou o responsável pela rede de água na localidade do Passo do Marmeleiro José Carlos Werbes.

Administração investe para melhorar abastecimento de água no interior

Prefeito acompanhado de assessores explicou aos moradores o que será feito na rede de água da localidade