Educação - Quarta-feira, 03 de Junho de 2020

SMEC reúne professores para retorno do recesso escolar

75 dias depois da suspensão temporária das atividades escolares em 19 de março em função de medidas de prevenção e enfrentamento a pandemia do novo Coronavírus, nesta quarta-feira(3) os professores da rede pública municipal de ensino de Pejuçara retornaram as atividades nas escolas.

A secretária de educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe lembrou que nestes dois meses e meio de paralisação das aulas presenciais, os alunos da rede municipal foram assistidos pedagogicamente com a edição e entrega de material didático para estudos em casa, sempre com acompanhamento remoto dos educadores. Ela salienta que nestes primeiros 15 dias de retorno, as aulas continuarão à distância para que neste período haja a instalação da plataforma digital Google Sala de Aula que será utilizada para as vídeo aulas. Para os alunos que não disporem de acesso a internet, os educandários municipais continuarão o fornecimento do material pedagógico necessário para a sequência dos estudos à distância.

SMEC reúne professores para retorno do recesso escolar

Na reunião desta quarta-feira foi informado aos professores que no dia 10 de junho haverá a formação/treinamento para operacionalizar o sistema a ser ministrado pela profissional do município, professora Camila Zamberlan Mioso. Neste treinamento serão formados quatro grupos atingindo todos os professores da Escola Municipal Pejuçara e da Escola de Educação Infantil Maria Schuster.

Nas reuniões mantidas nos períodos da manhã e tarde desta quarta, os professores também foram informados do lançamento do projeto “Saúde Física e Mental”, voltado aos profissionais da educação, com oficinas a serem realizadas nas terças feiras a partir das 14h e nas quintas feiras a partir das 19h.

O projeto Reiki – “Energia, Cura e Amor” será realizado às terças feiras(14h) pela Reikiana  Andréia Pelegrin Gianluppi, e o “Projeto Corpo e Mente” será realizado às quintas feiras com os participantes realizando atividades em casa para manter o equilíbrio físico e mental (19h) pelos profissionais da área de Educação Física da Escola Municipal Pejuçara e Escola Municipal EMEI  Maria Schuster.

SMEC reúne professores para retorno do recesso escolar

A secretária de educação disse que os profissionais da educação foram convidados a se reinventar participando das atividades mantendo o equilíbrio físico e mental. “Esse projeto busca compartilhar conhecimentos a cerca da saúde mental. Através da divulgação não imposta queremos que nossos professores por iniciativa ou necessidade se envolvam juntamente conosco. Esta é a hora, precisamos nos unir para enfrentarmos os efeitos da pandemia da Covid-19 tendo a nossa saúde como um dos principais objetivos”, concluiu Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe.

Na sequência da reunião os professores foram informados pelas Equipes Diretivas da continuidade das atividades curriculares cotidianas, e com a continuidade do trabalho de apoio e incentivo à comunidade escolar como forma de, mesmo distantes, estarem presentes transmitindo energias positivas para o enfrentamento ao distinto momento da educação municipal.