Obras - Sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Com iluminação concluída ginásio da Escola Municipal Pejuçara tem 99% de sua obra executada

Em meio a pandemia do novo Coronavírus que tem alterado a rotina dos diversos segmentos e mudado a realidade nas administrações municipais, em Pejuçara, a gestão municipal está a um passo de inaugurar a obra do novo ginásio da Escola Municipal Pejuçara.

A Administração Municipal realizou vistoria da iluminação do empreendimento, recentemente concluída. A visitação ocorreu nessa semana e contou com a presença de toda a equipe diretiva da escola, integrantes da Coordenação de obras, do vice-prefeito Marcos Villani e dos secretários Airton Zamberlan, de Governo e Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe, da Educação.

O prefeito Eduardo Buzzatti disse que a partir da iluminação interna e externa concluídas, agora falta apenas a pintura da quadra poliesportiva e sua demarcação de modalidades esportivas. Salientou, porém que isso deverá ocorrer assim que houver condições sanitárias, ou seja, quando as autoridades de saúde autorizarem que sejam realizadas, com os devidos cuidados e prevenção, os atos de inauguração.

“Estamos com 99% da obra concluída, e o ginásio está perfeito, com uma estrutura exemplar que irá abrigar não só atividades esportivas, mas também outras atividades pedagógicas de nossa escola municipal. Graças ao empenho e comprometimento dos envolvidos neste projeto, falta pouco para entregarmos esse magnifico ginásio a nossa comunidade escolar”, disse o gestor municipal.

A diretora da Escola Municipal Pejuçara Sandra Oliveira destacou a gratidão de sua equipe diretiva a Administração Municipal e ressaltou a imponência do novo ginásio do educandário. “Com a iluminação concluída falta pouco para o nosso sonho se concretizar. Precisamos aguardar o momento certo para a inauguração e ter a nossa escola novamente cheia de vida e alegrias com a presença dos nossos queridos alunos”, disse.

Para a implantação da rede de iluminação interna e externa do ginásio, a Administração Municipal investiu cerca de R$ 20 mil. A obra do novo ginásio da Escola Municipal demandou a construção de banheiros, vestiários, amplas salas para realização de atividades pedagógicas e de educação física e ainda depósito de materiais do educandário. A área total da construção é de 909,77m² e o investimento próprio do município foi de R$ 298.361,40.

Fotos: Escola Municipal Pejuçara